Na fase inicial, ou seja, no estágio celula é possível apenas ter como uma espécie de ferramenta a chamada de acasalamento que permite ao jogador encontrar uma fêmea da sua espécie para acasalar e, assim poderá modificar a sua celula no editor de celula, por exemplo, adicionando-lhe uma cauda venenosa, uns espinhos, umas caudas, entre outros.
Ilustração - No meio da imagem podemos observar a chamada de acasalamento que se encontra por cima da barra de ADN.
Agora na fase criatura é diferente, pois estão disponíveis ferrramentas tanto de socialização, como também de ataque. Assim, as de socialização subdividem-se em dançar, cantar, charme, e as de ataque em morder, carregar, glopear. Mas além destas a criatura pode também saltar, planar, correr e esgueirar, como também fazer uma chamada de acasalamento.
Ilustração - Nesta imagem podemos ver a verde o menu de socialização e a vermelho o menu de ataque.
Na etapa tribal as ferramentas subdividem-se em três grandes grupos : as ferramentas de ataque, de socialização e de colecta e cura.
Ferramentas de Ataque :
Machado de Pedra;
Tocha de Fogo;
Lança
Ferramentas de Socialização:
Maracas;
Corneta;
Didgiridoo
Ferramentas de Colecta e de Cura:
Bastão de Colectar;
Arpão de Pesca;
Bstão de Cura
Ilustração - Aqui são possíveis de ver as três grandes abilidades da direita para a esquerda, Didgiridoo, Corneta e Macará.
Para além disto está também disponível o editor de membros tribais e a capacidade de construir cabanas especializadas e aumentar o nº de membros tribais.
Na etapa civilização já não estão disponíveis a ferramentas dos estágios anteriores, mas sim outras como a criação de vários tipos de veículos, de um hino nacional de uma cidade, acessórios de decoração da cidade e claro o editor de vestuário de cidadão.
Ilustração - É possível visionar os principais menus na barra esquerda da imagem.
Na última fase, a espacial temos como principais e mais importantes ferramentas as seguintes:
A
B
C
| D
F
G
I
M
O
| P
R
S
V
|
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